PROGRAMA DE APRIMORAMENTO EM PSICOLOGIA CLÍNICA - PAP
- Mariana Brito
- 7 de fev.
- 2 min de leitura
O Programa de Aprimoramento em Psicologia Clínica - PAP - faz parte do compromisso do Grupo Spazio Psi em formar profissionais de excelência para atuação na área de Psicologia clínica.
O Programa de Aprimoramento em Psicologia é um novo modelo que substitui o antigo programa trainee. O campo da Psicologia Clínica é uma das áreas mais comuns da atuação do Psicólogo, no entanto parte da formação acadêmica do psicólogo não contempla muitas áreas relacionadas à gestão de tempo, empreendedorismo e outras competências de gestão do consultório como uma unidade de negócio, associada posicionamento ético e técnico de excelência.
Responsável Pedagógico: Elisa Teixeira, Psicóloga e Diretora da Clínica e Instituto Spazio

O Objetivo é proporcionar capacitação teórica e prática a psicólogos interessados em atuar na prática clínica, promovendo o desenvolvimento de competências técnicas, éticas e interpessoais necessárias para o atendimento de pacientes em contextos diversos.
O programa visa construir um espaço de trocas e de trabalho em torno da clínica, com construções técnicas, teóricas sobre a clínica. ao Sustentar a construção de uma escuta embasada e aprofundada, por meio da discussão da clínica a partir dos casos trazidos. Oferecer suporte colaborativo com os aspectos práticos do manejo clínico.
Como funciona?
O programa tem duração de 12 meses. (Calendário Aulas: Março 25 a Março 26.)
Na parte prática: Atendimento em consultório presencial e online, com as cargas horárias possíveis de 8h, 12h ou 16h semanais. Dia e hora a definir, de acordo com disponibilidade de sala. Carga horária total: 384, 576 ou 768 horas. Na parte teórica: Supervisão e reuniões técnicas - Encontros Semanais, 2 horas - Quintas, 9h as 11h. - Carga horária 96 horas.
Local: Presencial: Unidades Spazio Psi Garibaldi ou Itaigara ou Online.
Quais os critérios de seleção?
Graduação completa em Psicologia.
Para mais informações, acesse nossa minuta abaixo:
Comentários